EnglishPortugueseSpanish

II CONID – CONGRESSO

INTERNACIONAL
DE DIREITO DA FACCREI

DIREITO, SAÚDE, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO NA ATUALIDADE

SOBRE O EVENTO

II CONID – CONGRESSO INTENACIONAL
DE DIREITO DA FACCREI

“O fim do Direito não é abolir nem restringir, mas preservar e ampliar a liberdade.”

JOHN LOCKE

ONDE

Evento Online

QUANDO

de 13 a 17 de setembro

CONHEÇA OS

PALESTRANTES

José Antônio Cordeiro Calvo

Prof. José Antônio Cordeiro Calvo

PALESTRANTE junto a UNIPAR – Campus Paranavaí-PR, na Semana Jurídica de 2007, abordando o tema: DANO MORAL NO ORKUT. • Professor universitário por 21(vinte e um) anos, na UNIFIL – UNIVERSIDADE FILADÉLFIA DE LONDRINA (anterior CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE LONDRINA – CESULON) nas disciplinas Organização Social e Política Brasileira, Estudos dos Problemas Brasileiros e por 10 anos na disciplina Noções Gerais de Direito e Direito na Tecnologia da Informação, para o curso de Tecnologia em Processamento de Dados...

Prof. Dr. Marcelo S. Midón

Prof. Dr. Marcelo S. Midón

Especialista em Direito Processual. Professor titular de Direito Processual Civil e Comercial da Universidade Nacional do Nordeste – UNNE. Coordenou mais de quarenta pós-graduações, entre cursos e especializações, que aconteceram nas quatro províncias do Nordeste. Fundador e Diretor da Escola Processual do Nordeste. Diretor do Departamento de Direito Processual da UNNE. Autor de mais de trinta livros sobre Direito.

Prof.ª Dra. Tania Arauco Vivas

Prof.ª Dra. Tania Arauco Vivas

Juíza Especializada do Superior Tribunal de Justiça de Junín. Docente universitária e palestrante. Coautora de livros nacionais e internacionais. Autora de artigos acadêmicos na revista Soluções Trabalhistas ( Gazeta Jurídica) e em outras revistas jurídicas nacionais. Mestrado em Direito Processual: Estudos em Direito Processual do Trabalho na Universidade de Jaén - Espanha. Estudos sobre os Tribunais de Justiça da Universidade de Valência - Espanha. Estudos na Faculdade de Jurisprudência da Università degli Studi di Roma 'Tor Vergata' - Itália.

Prof.ª Dra. Andressa Jarletti Gonçalves de Oliveira

Prof.ª Dra. Andressa Jarletti Gonçalves de Oliveira

Advogada. Doutora em Direito pela PUCPR com doutorado sanduíche na Universidade de Bologna. Mestre em Direito pela UFPR. Professora na Escola Superior de Advocacia da OAB/PR e em pós-graduações na Universidade Positivo, Unicuritiba, ABDConst, FIEP, Univel e PUCPR. Membro das Comissões de Direito Bancário e Direito do Consumidor da OAB/PR.

Prof. Dr. Tarcísio Teixeira

Prof. Dr. Tarcísio Teixeira

Advogado especializado em Proteção de Dados e Direito Digital. Professor de Direito Empresarial da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mestre e Doutor em Direito Empresarial pela USP. Autor de livros e artigos jurídicos.

Prof. Dr. Gustavo Balmaceda Hoyos

Prof. Dr. Gustavo Balmaceda Hoyos

Advogado, Universidade do Chile (2002). Diploma em Direito Processual Penal, Universidade do Chile (2003). Doutorado em Direito Penal, Universidade de Salamanca, Espanha (2008). Diretor acadêmico de Tutores Derecho Capacitaciones, Chile (2016-). Bolsista do Ministério das Relações Exteriores da Espanha para Doutorado em Direito (2005-2008). Bolsista do Fondecyt Postdoctoral Fellow in Law (2009-2011) e iniciação em pesquisa (2011-2013). Autor de mais de quarenta publicações, tanto no Chile como no exterior. Litigador em Direito Penal.

AMINI HADDAD CAMPOS

Dra. Amini Haddad Campos

TEMA: A linguagem judicial de acesso à justiça e os protocolos judiciais de direitos humanos. Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, aprovada no concurso público de provas e títulos, em 1999. É Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso, aprovada em concurso público de provas e títulos. Doutora em Direito (Processo Civil) junto à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (10, com distinção). Doutora em Direito - Direitos Humanos pela Universidad Católica de Santa Fe - Argentina (10, com distinção). Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica-RJ. É Especialista em Direito Civil-1998, Processo Civil-1998, Direito Penal-2000, Processo Penal-2001, Direito Administrativo, Constitucional e Tributário-2004 (Univ. Cândido Mendes). MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas/FGV/RJ. Graduada e Laureada pela Universidade Federal de Mato Grosso (1a Média-Geral: 9,47). Autora de inúmeros artigos jurídicos nacionais publicados em revistas especializadas, sites e jornais...

Prof. Dr. Élve Miguel Cenci

Prof. Dr. Élve Miguel Cenci

Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ/RJ. Professor na Universidade Estadual de Londrina - UEL/PR. Atua na Graduação nos cursos de Filosofia e Direito e atua no Lato Sensu e Stricto Sensu em Direito. Coordenador do mestrado em Direito Negocial da UEL. Avaliador de Instituições da Educação Superior e de cursos de Graduação. (INEP/MEC)

Prof.ª Dra. Sonia Escalante López

Prof.ª Dra. Sonia Escalante López

Doutora em Direito, Doutorados Honorários concedidos por: Universidade Bonagens, campus de Aguas Calientes, Honorary Jus Doctor e pela Escola Internacional Americana de Direito. Mestrado em Direito com Menção Honrosa. Ganhadora da medalha "ad honorem" concedida pela Associação Mundial de Pesquisadores. Autor e coautora de 26 obras. Membro de 23 associações nacionais e internacionais de pesquisadores e acadêmicos. Diretora da revista digital DERECHO&OPINIONCIUDADANA publicada pelo Instituto de Investigações Parlamentarias do Congresso do Estado de Sinaloa. Coordenadora de ligação com os países do Mercosul do Instituto de Pesquisa e Treinamento Jurídico da Federação Mexicana de Ordens de Advogados. Atualmente é Diretora do Instituto de Investigações Parlamentares do Congresso do Estado.

Prof. Dr. Claudine Aparecido Terra

Prof. Dr. Claudine Aparecido Terra

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. MBA em Direito Bancário pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Direito pela UENP. Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Direito da PUC-PR, Campus Londrina. Membro do Grupo de Pesquisa Direito e Inovação Tecnológica.

Profa. Dra. Maria Sônia Eliana Roca

Profa. Dra. Maria Sônia Eliana Roca

PhD em Direito Empresarial e Justiça pela Universidade de Valência (Espanha) e sua tese sobre "O Registro Civil no Nível Internacional", Pós doutorado: Novas tecnologias e Direito, Centro Internacional Mediterrânea para os Direitos Humanos. Reggio Calabria Itália. Mestra em Ciências Políticas, diploma concedido pela Universidad Mayor de San Simón Cochabamba. Grau de estudos avançados em direito da Universidade de Valência, em 2007. Advogada pela Universidad Autónoma Gabriel René Moreno. Trabalho Social da Universidade de Louvain-la-Neuve - Bélgica, UMSA. Palestrante em Direito da Família e da Criança e Direitos Humanos na Universidade Católica Boliviana. Professora titular da Universidad Autónoma Gabriel René Moreno, lecionando Direito Público Internacional e também Direitos Humanos e o Sistema Indígena. Professora da Escola de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais da UGRM. Participou do curso de pós-graduação em Direitos Humanos organizado pela Universidade de Valência, comemorando o 50º aniversário dos Direitos Humanos. Autora e co-autora de vários livros. Ocupou cargos como Chefe de Direitos Humanos e representante da Ouvidoria, Diretora de Direitos Geracionais do Vice-Ministério de Gênero e Assuntos Geracionais. Já foi Vocal Eleitoral do Tribunal Eleitoral Departamental de Santa Cruz durante vários anos. Trabalha em direitos humanos, especialmente na área de crianças e gênero.

INSCRIÇÕES ABERTAS

GARANTA SEU ACESSO GRATUITO

Dias
Horas
Minutos
Segundos

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO.

CONTATO

FALE CONOSCO

MAIS

INFORMAÇÕES

TELEFONE

(43) 3524-3301

EMAIL

direito@faccrei.edu.br

ENDEREÇO

Rod PR160 S/N Conjunto Universitário, Cornélio Procópio - PR CEP 86300-000

APRESENTAÇÃO

A Faculdade Cristo Rei – FACCREI, Instituição com vinte anos de tradição em ensino superior, promove o CONID – Congresso Internacional de Direito da FACCREI, com a finalidade de promover o diálogo, a troca de saberes e experiências entre doutores, professores, estudantes e profissionais de Direito.

Em 2020, o I CONID teve como tema: Direito, Liberdades e Ativismo Judicial.

Em 2021, o tema do II CONID é: Direito, Saúde, Desenvolvimento Social e Econômico na Atualidade

O evento aceitará a submissão de Resumos Científicos dos seguintes Grupos de Trabalho – GTs:

Direito Econômico e Desenvolvimento.

Direitos fundamentais e inclusão social.

Direito à Saúde.

EXPEDIENTE

COORDENAÇÃO GERAL

Prof. Dr. Almir Gallassi

Prof.ª Ma. Denise da Silva de Oliveira

 

CORPO EDITORIAL/ORGANIZADORES

Prof. Me. José Antonio Conceição

Prof. Me. João Lucas Terra

Prof.ª Ma. Cristiane Fernandes

 

PERIODICIDADE

O Congresso Internacional de Direito – CONID da FACCREI é um evento anual, que teve início em 2020:

 

  • I CONID: Congresso Internacional de Direito: Direito, Liberdades e Ativismo Judicial.

II CONID: Congresso Internacional de Direito: Direito, Saúde, Desenvolvimento Social e Econômico na Atualidade.

ORGANIZAÇÃO

COORDENAÇÃO GERAL

Prof. Dr. Almir Gallassi

Prof.ª Me. Denise da Silva de Oliveira

CORPO EDITORIAL/ORGANIZADORES

Prof. José Antonio Conceição

Prof. João Lucas Terra

Prof.ª Cristiane Fernandes

Responsável Comunicação e Marketing: Fabiana Kelly Busquim